Título de Mestre-Examinador

[Comunicado n.º 002/2018 de 1 de Janeiro de 2018]

Assunto: Curso de Certificação de Mestre-Examinador

09 Jan 2018 0 comment

A Federação Portuguesa de Taekwondo, através do Departamento de Formação e Conselho Técnico Nacional, vai levar ao cabo uma Acção de Formação Contínua denominada – “Curso de Certificação de Examinadores” em Ferreira do Alentejo.

A presente formação tem como fim formar e certificar, os Treinadores, Professores, Mestres e Grãos-Mestre de Taekwondo, com o “Título Nacional de Mestre-Examinador: Classe 3, Classe 2 e Classe 1”. Título, este, que conferirá ao Mestre-Examinador a Homologação, Reconhecimento e Certificação dos Exames de Graduação, levados ao cabo nos Dojang’s, junto da Federação Portuguesa de Taekwondo.

Os Mestres-Examinador terão competências de intervenção, no processo de homologação, reconhecimento, certificação e registo de graduação de KUP’s-do, KUP’s e DAN’s, no que concerne:

1. Aos programas de graduação de KUP’s-do, KUP’s e DAN’s.
  2. Aos critérios de Análise e Avaliação dos “Skills” técnicos.
  3. Aos procedimentos dos processos de Homologação, Reconhecimento e Certificação dos KUP’s-do, KUP’s e DAN’s.
  4. A estrutura Técnica Nacional.
  5. Aos princípios Éticos e Deontológicos (Código de Honra).

A presente acção de formação está creditada com 1,6 UC’s, sob o número 58 111 094, sendo a entidade formadora a Federação Portuguesa de Taekwondo, em Regime Presencial e do tipo Especifico.

A Federação Portuguesa de Taekwondo conta com o apoio logísitico e organizacional com a instituição abaixo apresentada, que, desde já, se agradece.

Data: 14 de Janeiro de 2018.

Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo

Pavilhão dos Desportos de Ferreira do Alentejo

Rua da Eira, 7900-195 Ferreira do Alentejo

1.º Período: das 9h00 às 10h50 [Apresentação e Procedimentos do Projecto]

2.º Período: das 11h00 às 12h50 [Organização e Gestão de Exames de Graduação]

Intervalo para almoço das 13h00 às 15h00.

3.º Período: das 15h00 às 15h50 [Ética, Deontologia e Pundonor]

4.º Período: das 16h00 às 17h50 [Métodos de Avaliação Prática]

5.º Período: das 18h00 às 19h00 [Mesa Redonda]

Esta acção de formação contínua é dirigida, preferencialmente, a todos os Treinadores de Taekwondo que se queiram inscrever. Número máximo de vagas: 20 formandos.

As inscrições serão consideradas de acordo com os seguintes requisitos: (1) - Filiação na FPT na presente temporada, (2) - Ordem de entrada, (2) - Agentes Desportivos acima mencionados, (4) - Treinadores de G3, (5) - Treinadores de G2, e (6) - Treinadores de G1.

Valor a pagar: - 40,00€ até às 12h00 do dia 10.01.2018. - No próprio dia 75,00€ (sujeito a vagas).

O pagamento deverá ser efectuado para a conta, de banco oficial da Federação Portuguesa de Taekwondo, n.º PT50.0007.0045.00008840008.97 do Novo Banco.

O acto de inscrição verifica-se quando efectuada cumulativamente com os seguintes parâmetros: - Nome Completo, N.º Licença FPT, Número de CC, Número de Identificação Fiscal Para tal preencher o seguinte formulário em https://goo.gl/forms/JWOoyjCEnJz2MNZI3 e Comprovativo de Pagamento a enviar para os seguintes e-mail's:

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. e This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Nota:

(1) - No final dos trabalhos serão entregues os certificados de participação, assim como os Certificações de “Título Nacional de Mestre-Examinador”.

(2) - Todos os participantes devem apresentar-se em “Dobok”, quer nas sessões teóricas como nas sessões teórico-práticas.